quarta-feira, 11 de abril de 2012

PM DO PIAUÍ PODE DEFLAGRAR GREVE.

1ª greve sob novo comando no PI

HAVERÁ UMA ASSEMBLEIA para discutir alguns pontos que não foram cumpridos pelo governo

A Polícia Militar do Piauí ameaça entrar novamente de greve.  Nesta terça-feira (10/04), haverá uma assembleia geral com início previsto para as 15h, dos policiais militares para discutir alguns pontos que não foram cumpridos pelo governador Wilson Martins, que na época foi intermediado pelo presidente do TJ-PI, desembargador Edvaldo Moura.
Esta pode ser a primeira greve enfrentada pelo novo comandante da PM-PI, Gerardo Rebelo, que assumiu o comando na manhã da última segunda-feira (10/04).
A pauta da Assembléia é: Nova lei de Oficiais e praças, carga horária de trabalho não definida em lei e retirada de direitos dos inativos e pensionistas para (PMPI e CBMPI), retirada do processo de dezenas de militares já denunciados e outros a serem denunciados pela participação no movimento polícia legal e convocação de concursados afim de reduzir o défict de pessoal na caserna e melhorar a prestação de serviços.
GREVE NO ANO PASSADO
Ano passado a situação ficou crítica com a greve dos militares, tanto que O Ministério da Justiça determinou o envio de tropas da Força Nacional para o Piauí devido à greve dos policiais. Os agentes, que embarcaram para Teresina, permanecerram no estado até o fim da greve. O envio de oficiais da Força Nacional para Teresina foi até mesmo destaque na mídia nacional. Por toda cidade o que se via eram diversas viaturas do Rone e Ronda Cidadão paradas em frente aos batalhões.

Fonte: 180 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário