domingo, 1 de abril de 2012

Paraense cria em Piracicaba centro de apoio, Vítima de bullying.

Magreza excessiva fez ele ser motivo de piada na escola e na própria casa. Há 3 meses, Elson dá aulas de arte e palestras a quem sofre mesmo drama.
Eduardo Guidini Do G1 - Piracicaba e Região

Bullying é o assunto de várias palestras e aulas do paraense (Foto: Arquivo Pessoal)


Bullying é o assunto de várias palestras e aulas do paraense em Piracicaba.
O professor e ator paraense Elson Ferreira Viana, de 46 anos, sofreu bullying durante a infância e a adolescência. As dificuldades enfrentadas na época, quando ainda morava em Belém (PA), o motivaram a criar o Centro de Apoio às Vítimas de Bullying (Cavibu), em Piracicaba (SP), uma iniciativa pioneira na cidade. Há um ano no município, Viana colocou em prática um sonho antigo e fundou o projeto há três meses.
O Cabivu oferece gratuitamente apoio para qualquer pessoa que enfrente dificuldades iguais ou semelhantes às de Viana. Por meio de palestras sobre o assunto, aulas de teatro e oratória, o ator usa a experiência própria para ajudar outras pessoas. "A pessoa que sofre bullying cresce com essa vontade de se vingar. Eu falo com emoção sobre isso, pois é uma missão para mim", completou.
Viana ainda não tem estatísticas de casos em Piracicaba, mas conta que já tem um público rotativo que frequenta a sede da organização. Além disso, Viana promove palestras e aulas sobre o tema em escolas.

http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2012/03/vitima-de-bullying-paraense-cria-em-piracicaba-centro-pioneiro-de-apoio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário