terça-feira, 6 de março de 2012

POLÍCIA CIVIL DO RIO AINDA TEM A OLIVETTI LETERA.

RIO DE JANEIRO: Sem sistema informatizado, delegacias da baixada usam máquinas de escrever


Máquinas de escrever ainda são necessárias em delegacias não informatizadas na Baixada Fluminense. Na Delegacia de Duque de Caxias (59ª DP), cinco escrivães cuidam de 6 mil inquéritos
Além de uma quantidade de policiais nas ruas muito menor do que a encontrada no Rio de Janeiro, conforme o R7 revelou, a Baixada Fluminense também sofre com a falta de estrutura nas delegacias da Polícia Civil. As duas principais unidades da região, a de Nova Iguaçu (52ª DP) e a de Duque de Caxias (59ª DP), ainda não têm, por exemplo, um sistema informatizado, integrado ao programa Delegacia Legal. Com isso, muitos procedimentos ainda precisam ser feitos em máquinas de escrever, como explica um inspetor.
- Pelo computador, só fazemos registros de ocorrência. Não conseguimos consultar termos de declaração, nota de culpa, auto de reconhecimento ou portarias para a instauração de inquéritos, por exemplo. É tudo no papel. Os registros de ocorrência só foram informatizados em 2010. Com isso, qualquer alteração ou correção nos registros anteriores a esse período (registros de aditamento) precisam ser feitas na máquina de escrever, onde também fazemos os registros de extravio de documentos, em casos de perda, por exemplo.

Um comentário:

  1. Na FUNASA também tem!
    A Amanda trabalhava com uma dessas!
    hauhuuahuhuahauha

    Felipe

    ResponderExcluir