sábado, 10 de março de 2012

A LUTA DE CLASSE CHEGOU NA PM E BM.

Anônimo manda o comentário...

A LUTA DE CLASSE CHEGOU NA POLÍCIA E NOS BOMBEIROS MILITARES

Assumir o princípio de construção ou reforçar os alicerceres que sustentam o processo de luta da categoria dos Militares, significa assumir os erros, equivocos e entender as limitações de alguns companheiros no trabalho de organização.
Adotar práticas do movimentos sociais como ponto de partida no processo de luta, além de acarretar a mobilização de genero de diversas instituições, pelos diversos participantes, para realizar a ação, promove o movimento de reividicação. Assim, a aglutinação aos movimentos sociais, tendo essa ação como estruturante é a soma das experieências em situação diversificada que põe os Militares do Estado no papel de sujeito produtor e de participante das lutas de classes da atualidade.
Não podemos e nem queremos fugir do fato que a atividade analitica é ausente nas Instituições Militares deste Estado, onde o que se analisa diante de uma crise econômica de defasagem salarial, por exemplo, é o imediato e não a causa. considerando o ponto de vista global.
Daí a necessidade de um enfoque que se afaste da visão e apelos tradicinais que geralmente acontecem com base em "BIZUS". O que se vê no geral; é um arocho salarial que leva os Militares a morrerem nos "bicos" e/ou medigarem auxílios financeiros, quando em serviço. E dessa forma esquivarem-se (POR MEDO) do inevitável: das lutas de classes e do debates políticos, a muito executado com sucesso pelos movimentos sociais.
Isso ocorre, por que a décadas, somos condicionados a defender governos, os quais estão a serviço de uma minoria privilegiada, que nos desprezam, nos exploram e nos usam para oprimirem trabalhadores dos mais variados seguimento sociais. O fato é que somos usados pela maquina do Estado como guardanapo para limpar a sujeira que A elite não conseguiu resolver e logo em seguida deixam para escanteio até uma nova "MISSÃO" APARECER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário