terça-feira, 13 de março de 2012

IPÊ ROXO CONTRA O CÂNCER

O Ipê-Roxo é tido como um poderoso auxiliar no combate a determinados tipos de tumores cancerígenos. É usado também como analgésico e como auxiliar no tratamento de doenças estomacais e da pele.

Certa vez uma paciente terminal com câncer de útero sonhou que um monge lhe apareceu, e disse para ela procurar o remédio para a sua doença em uma árvore chamada Pau d’arco. A paciente assustada, mas recordando do sonho, contou a um parente que trabalhava pesquisando plantas medicinais. O parente, fitoquímico, resolveu seguir o sonho, e procurar o remédio no cerne do Pau d’arco. Estamos em 1956 e os Anais da Sociedade de Biologia de Pernambuco publica as primeiras observações sobre a ação antimicrobiana do lapachol. No Instituto de Antibióticos da Universidade do Recife os pesquisadores Oswaldo Gonçalves de Lima, Ivan Leôncio d’Albuquerque, Marisa Pinheiro Machado, Evans Silva e Gerson Pereira Pinto escrevem: "No curso de nossas pesquisas no campo dos antimicrobianos de plantas superiores, foi constatado que extratos etanólicos e acetônicos de amostras da madeira de construção denominada Pau d’arco (Tabebuia spp) apresentam forte ação inibidora contra gram-positivos (Baccilus subtilis e M. pyogenes v. aureus). Posteriormente verificou-se que as soluções obtidas oferecem, por concentração, abundante messe de substância cristalizada de cor amarela ouro, identificada, em seguida, como lapachol [2-hidróxi-3-(3-metil-2-butenil)-1,4-naftoquinona], composto cuja descoberta e estudo, nos fins do século passado, representa um dos capítulos mais brilhantes da história da fitoquímica".


http://www.redetec.org.br/inventabrasil/iperoxo.htm

Blog diz: Para as pessoas que tem ou conhecem portadores de câncer, peço que divulguem ou experimentem o chá, que não tem sabor ruim, desde que seja feito não muito forte, ainda podendo colocar umas gotinhas de adoçante para melhorar o sabor.
Eu estou tomando o chá, 1/2 copo três vezes ao dia e estou me sentindo muito melhor, passou a dor que sentia no pulmão esquerdo, onde se concentram a maioria dos tumores, melhorou uma fraqueza nas pernas e a respiração ficou mais leve. Tome com fé que a qualidade de vida melhora.
No site acima, leia sobre os estudos sobre o Ipê roxo.

Um comentário: