domingo, 25 de março de 2012

Dez longas em cartaz nos cinemas


Dez longas em cartaz nos cinemas de São Paulo foram avaliados como ótimos (quatro estrelas) pelos críticos da Folha. Entre as opções estão as estreias "Pina" e "Raul, o Início, o Fim e o Meio".

Saiba mais sobre cada uma das produções.


Drive
Piloto profissional que trabalha em cenas de perseguição de carros em Hollywood também usa habilidade como motorista em assaltos. Ao tentar ajudar uma família que mora no apartamento ao lado, ele acaba se metendo em apuros.

Habemus Papam
Após a morte do papa, o sucessor é eleito. O cardeal escolhido não parece suportar o peso da responsabilidade e sofre um ataque de pânico. Para ajudar na crise, o Vaticano busca a ajuda de um dos psicanalistas mais renomados da Itália, que é ateu.

A Invenção de Hugo Cabret
Orfão que vive em uma estação de trem tenta desvendar um mistério deixado pelo pai na Paris dos anos 1930.
Divulgação

Minha Felicidade
Na Rússia, caminhoneiro pega uma saída errada numa estrada e se perde. Tentando achar o caminho de volta, ele conhece alguns habitantes locais, cada um com uma história.

A Música Segundo Tom Jobim
Documentário completamente musical, com performances de músicos como Frank Sinatra e Elis Regina, interpretando canções de Tom Jobim, um dos criadores da bossa nova.

A Música Segundo Tom Jobim
Documentário completamente musical, com performances de músicos como Frank Sinatra e Elis Regina, interpretando canções de Tom Jobim, um dos criadores da bossa nova.

Pina
Filmado com o grupo Tanztheater Wuppertal para mostrar a arte singular da coreógrafa Pina Bausch. O documentário exibe as coreografias no palco e nas ruas da cidade alemã onde Pina viveu.
 
Divulgação


Raul, o Início, o Fim e o Meio
Investigação sobre a vida pessoal e profissional de uma das maiores lendas do rock nacional, Raul Seixas, por meio de imagens inéditas de arquivos e 50 entrevistas.

A Separação
Nader contrata uma jovem para tomar conta do pai idoso que sofre de Alzheimer. Porém, a diarista está grávida e trabalha sem o consentimento do marido.

Shame
Brandon tem uma vida privada que lhe permite manter o vício pelo sexo. Isso muda quando Sissy, sua irmã, chega sem aviso prévio para uma estada por tempo indeterminado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário