quinta-feira, 8 de março de 2012

BANDA DOS FUZILEIROS NAVAIS.

Augusto Simões nos oferta com a maravilhosa apresentação dos fuzileiros navais...

Quando Cole Albert Porter (9 de junho de 189115 de outubro de 1964) foi um músico e compositor estadunidense de Peru, Indiana ) veio ao Rio, assistiu do palanque o desfile de 7 de Setembro. Quando viu passar a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, ele puxou o Ary Barroso pela manga do paletó e perguntou sério:
- O que é isso? Eles não seguem a cadência do bumbo como todos os militares do mundo? Eles pisam num ponto surdo entre as batidas! E eles balançam para os lados como se estivessem dançando!!!
O Ary respondeu: É porque é uma banda de mulatos que tocam de ouvido e não marcham. Eles desfilam, o que é diferente. Esse balanço se chama "ginga", mas eu não vou tentar te explicar porque você não entenderia nunca...
A banda marcial não tem instrumentos musicais convencionais, mas apenas clarins, cornetas, pífaros e gaitas de foles, além da ala chamada "pancadaria".


Veja o filme do You Tube. E que inveja desses Fuzileiros! Desfilar em Paris, no 14 de julho, puxados por essa banda, erguer para o céu os estandartes verde-amarelos, arrebentar no asfalto da Champs Elisées, não tem preço...
Difícil deve ser berrar "Brasil" em terra estrangeira ouvindo a Canção do Expedicionário, porque o choro deve atrapalhar um bocado..
Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais (do Brasil)  em apresentação no maior festival de bandas militares do mundo ,  "Edinburgh Military Tattoo 2011", realizado na  Escócia  no período de 05 a 27 de agosto, do corrente ano. Tocando gaita escocesa dentro da...Escócia, é de arrebentar.

Obs. Clique no site abaixo para assistir.

http://www.youtube.com/embed/dJCeseZt6Kchttp://www.youtube.com/embed/dJCeseZt6Kc

Nenhum comentário:

Postar um comentário