quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Top 11 homens mais ricos do mundo (2012)

1° Carlos Slim Helu & familia – US $74bilhões.

Pelo terceiro ano seguido (2010,11 e 12) esse empresário mexicano de 71 anos é o homem mais rico do mundo pela Forbes. Ele é presidente dos grupos Carso, Inbursa e das telefônicas América Móvil e Telmex. Incluindo as conhecidas por aqui, como Claro, Embratel e NET. Sem falar que tem participações nos jornais El País e New York Times.

2°  Bill Gates – US $ 56 bilhões.

2° top 10 homens mais ricos do mundo 2012

O pioneiro na revolução dos computadores foi durante 13 anos, a pessoa mais rica do mundo, porém durante toda sua vida milionária demonstrou ser uma pessoa altruísta. O que difere da maioria, e esse foi um dos motivos de redução de sua fortuna que chegou a ser de 130 bilhões. Fundou a Microsoft (criadora do seu provável sistema operacional – Windows).

3° Warren Buffet – US $50 bilhões.

3° top 10 homens mais ricos do mundo 2012

Esse americano sabe investir!!! Com 81 anos é presidente da companhia Bershire Hathaway, que supervisiona e gere um conjunto de empresas do grupo. Entre elas há ferrovias, empresas de produção de doces, aspiradores de pó, vendas de jóias, jornais, lojas, artigos de decoração, enciclopédias, fabricação e distribuição de uniformes, bem como vários serviços públicos de gás e energia elétrica. Incluindo participações na Coca-cola(8%), American Express (13%), Gillete(9.1%).

 

4° Bernard Arnault – US $41 bilhões.

4° 10 homens mais ricos do mundo 2012

Talvez você nunca ouviu falar nesse francês de 63 anos, mas com certeza, já ouviu sobre a marca Louis Vuitton ou Christian Dior. Ele detém a maioria das ações do grupo LVMH que se tornou a maior empresa de artigo de luxo do mundo. Também é um dos maiores acionistas do carrefour

 

5° Larry Ellisson – US $39.5 bilhões.

5° 10 homens mais ricos do mundo 2012

Mais um americano que se deu bem. Ele é proprietário da Oracle Corporation, uma das maiores empresas de software de gestão de informação. Tem como clientes, grandes bancos, companhia aéreas, de automóveis, força aérea dos EUA e a CIA. Detalhe: Seu pai adotivo (adotado!) não acreditava que ele tinha futuro.

 

6° Lakshmi Mittal – US $31.1 bilhões.

6° 10 homens mais ricos do mundo 2012

Nascido na India, mas foi na Inglaterra que se tornou um magnata da industria do aço. É presidente da  Arcelor Mittal , o maior grupo siderúrgico do mundo, presente em 256 países, com mais de 280 mil profissionais.

 

7° Amancio Ortega – US $31 bilhões.

7° 10 homens mais ricos do mundo 2012

Este é um tipico empresário espanhol apaixonado pela moda. O motivo dessa fortuna é o grupo Inditex, dono das marcas Zara, Massimo Dutti e Oysho. Sua rede esta em mais de 78 países com 1.723 lojas de luxo. Obs: Sua fortuna será revertida em doações para que seu filhos aprendam o valor do trabalho árduo que fez com que ele fosse o que ele é agora.

 

8° Eike Batista – US $30 bilhões.

8° top 10 homens mais ricos do mundo 2012

Sim, temos um representante brasileiro, Eike é o empreendedor de 55 anos com atuação em diversos setores, em especial petróleo, energia, logística, mineração e industria naval. Foi na presidência do grupo EBX que ocupou o lugar do homem mais rico do Brasil e da América do sul, desde 2009. Obs: Em 2008, ele ocupava a posição de 142° no ranking mundial e disse que em 5 anos, seria o mais rico do mundo. Alguém duvida?


9° Mukesh Ambani – US $27 bilhões.
9° top 10 homens mais ricos do mundo 2012

Nascido no Iêmen, e morando na Índia, Mukesh é o mais rico residente de toda a Ásia. Ele é proprietário da Reliance Industries.  Mas na verdade ele chama a atenção, por construir uma casa de US $ 1 bilhão para morar em Mumbai. A mansão de 27 andares, conta com cinema, academia, estúdio de dança, salão de festas, 3 heliportos e garagem para 160 carros.

 

10° Christy Walton – US $ 26.5 bilhões.

10° top 10 mulheres mais ricas do mundo 2012

Simplesmente a mulher mais rica do mundo. Ela é nora do fundador do Wal-Mart. Após morte do marido, herdou a fortuna. E tem ações no First Solar que tem rendido muito devido a valorização de 500%. Detalhe: Ela esta sozinha, quem se arrisca?



11° Coronel Pantoja Jr, do blog Boca de Jambú –  25 bilhas do Ver-o-peso.

 

Sim, tem um segundo representante brasileiro, é o Coronel Pantoja Jr, nascido em Belém-Pará, é um blogueiro de 51 anos com atuação em diversos setores, em especial na ociosidade da aposentadoria, no atletismo quando corre do quarto pra geladeira, logística pois faz as compras de supermercado, mineração é um dos donos da riqueza do Parazão unido de miséria e industria naval adora os passeios barco da Vale verde. Foi na PMPA que nunca ficou rico, pretendia ganhar um pouco mais na aposentadoria, porém, o Governo Jatene não deixa.

2 comentários:

  1. Amado anônimo que fez um comentário me ofendendo. O Boca de Jambú de minha propriedade não irá publicar sua ofensa, visto que mesmo não sabendo quem é, vou desde hoje pedir a DEUS que lhe dê muitas graças e iluminação para que o seu coração se abra a felicidade e ao amor.

    ResponderExcluir
  2. Ao anônimo que diz: - Desculpa! Não vou mais editar seu blog.
    O Boca de Jambú é um instrumento de entretenimento com cultura, amor, cristianismo, amizade, solidariedade pra divulgar fatos, notícias, curiosidades, denuncias, desabafos e fofocas que não machuquem as pessoas, por isso, fico triste que vc deixe de acessar o meu blog, porém, se for pra malhar o proprio dono do blog, faça em outro, que neste não dá!
    Eu faço as minhas críticas ao governo devido uma injustiça que o governo faz comigo, porém, o blog é democrático, caso vc queira postar notícias do seu governo, e se elas forem verdadeiras, eu publicarei.
    Continuo pedindo a DEUS que lhe proteja e guarde, mesmo não lhe conhecendo.

    ResponderExcluir