domingo, 5 de fevereiro de 2012

O QUE É ISSO COMPANHEIRA?

A presidente Dilma Rousseff determinará, nos próximos dias, que os Estados instalem tribunais militares em cada uma das suas corporações para agilizar o julgamento de infrações cometidas por policiais. Tanto a chefe do Executivo quanto o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e a Polícia Federal pretendem, com a medida, que os processos contra militares não se submetam à morosidade da Justiça comum, que acumula ações por anos a fio. A estratégia é a de que os julgamentos sejam sumários e rápidos dentro de cada corporação. Também pretende-se a manutenção da hierarquia e da ordem, por meio da obrigação do cumprimento às determinações dos comandantes.

Blog diz...
O que é isso?
Loucura! Loucura! A presidente vai determinar o que? Será que ela vai mandar para o congresso, a toque de caixa uma medida próvisória mudando o que está escrito na lei que prevê criação de Tribunais Militares?
Será que ela vai mandar os governadores aumentar gastos? Hahahahahaha!
Será que ela sabe dos custos pra instalar um Tribunal Militar?
Será que ela sabe do aumento de MARAJÁS nos Tribunais?
Será que ela não percebe que os PM/BM são importantes pra sociedade?
Será que ela sabe que os PM, são os primeiros a iniciar na maioria das vezes a consecução criminal. Será que ela sabe que o Delegado não autua em flagrante, se o PM não trouxer o criminoso, e muito menos o juiz vai julgar alguém, por isso, o caos em Fortaleza no mes passado e agora em Salvador. Vagabundo só respeita PM.
Será que ela sabe que não dá pra segurar a tranquilidade de uma cidade sem PM/BM?
Se ela manda tanto! Por que não manda o congresso votar o piso nacional?
Qual é o custo dessa FÔRÇA NACIONAL?
Quantos casos a FN resolveu, comparando seus custos?
Será que os TECNOCRATAS do governo sabem calcular? 
Será que sabem matemática?
PRESIDENTE VEJA OS PREJUÍZOS FINANCEIROS, MORAIS E ÉTICOS CAUSADOS COM A INSATISFAÇÃO NACIONAL DOS PM/BM. FAÇA AS CONTAS! VEJA COMO É MAIS FÁCIL RESOLVER A SITUAÇÃO NO CONGRESSO DO QUE INVENTAR FORMAS POLITIQUEIRAS DE IMPACTO BARATO.
No fim, não sei em quem mais eu vou votar! É tudo farinha do mesmo saco!

2 comentários:

  1. Aí meu querido, aproveita Porto Alegre, mas não viaja na maionese: "vagabundo só respeita PM". Só rindo mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Quando falo que vagabundo só respeita PM.
    Quero dizer que o Exército Brasileiro com todo seu adestramento, não resolverá o problema da criminalidade e violência, justamente por não ser a praia do EB.
    Quanto a Força Nacional, ela é formada por PM das polícias do Brasil, mas, tem a doutrina de não empregar PM do estado em operação no estado. Ex: Não tem PM da Bahia na força nacional que está atuando lá.
    Isto significa dizer que: Nem o EB e a FN tem conhecimento das particularidades criminosas da Bahia, pois só o PM tem, o grande exemplo que em Fortaleza e Bahia a PM se ausentou, o EB e a FN entraram em cena e não resolveram, foi um caos.
    O EB e a FN precisam de tempo na cidade pra dar resultado.
    E as cidades brasileiras ainda que atormentadas pela violência e a criminalidade, ficam num patamar aceitável, mesmo que as PM estejam sucateadase mal pagas por culpa dos governadores que tratam a segurança pública com descaso.
    Além da maionese! Faltou não me venha com churumelas! Hahaha!

    ResponderExcluir