quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

GABI AMARANTOS, REVELAÇÃO E DIVA DO TECNOBREGA!


Henrique Melo manda a postagem...

A paraense é conhecida como a Beyoncé do Pará

Gaby Amarantos, 31 anos, é daquelas mulheres que chamam atenção por onde passa. Não só pelas roupas extravagantes que está acostumada a usar, tipo esta da foto acima, mas, muito mais, pela sua  música  que conquista  todos os ouvidos, do cult ao popular.
Diva do tecnobrega, ritmo até então restrito ao Pará, sua terra natal, ela foi uma das maiores revelações de 2011 da música pop nacional. Um bom termômetro da popularidade da moça é sua escalação para puxar o bloco Os Mascarados, que sai hoje, à 0h, no circuito Dodô, Barra/Ondina.  
“É impressionante a energia dos Mascarados. Fiz uma participação no ano passado e me identifiquei demais. Eles são muito populares e democráticos. Uma manifestação cultural diferente do Carnaval de abadá”, avalia. Depois da folia, Gaby  se prepara para lançar o primeiro disco, Treme.

Revelação e diva do tecnobrega, Gabi Amarantos cantou ontem no bloco Os Mascarados
Além dela, também vão estar em cima do trio a veterana Márcia Freire, ícone do axé na década de 90, e  Márcia Castro, outra  baiana que vem se destacando na nova MPB. Os foliões que quiserem ir atrás só precisam vestir uma fantasia.
futurista A de Gaby já está pronta. Depois de aparecer com um maiô cheio de neon, LED e alto-falantes no Video Music Brasil 2011, ou com uma saia cheia de pisca-pisca na São Paulo Fashion Week, ela se prepara para desfilar pelas ruas de Salvador com um vestido todo feito com fios de fibra óptica - obra do estilista Guilherme Rodrigues, que costuma assinar seus figurinos.
“Vai ser um arraso! Combina comigo e com o Carnaval. Sempre fui assim, um monte de informação junta. Não é simplesmente um personagem”, conta ela, que começou a carreira aos 15 anos e ganhou força recentemente através da internet, além do clipe da música Xirley Xarque, elogiado por críticos como Nelson Motta e Hermano Vianna.  
  “Estou vivendo um momento muito bacana. Estou orgulhosa por estar quebrando tantos paradigmas, da música, do padrão de beleza e tudo mais”, diz.
Gaby, que chegou a cantar em uma banda de axé, promete animar os foliões com antigos sucessos do gênero, de Daniela Mercury à banda Reflexu’s. “A música da Bahia sempre esteve muito presente na minha vida. Daniela sempre foi uma querida e lembro do meu pai levando os discos dos Novos Baianos e Doces Bárbaros para casa”, revela.
Para completar, ela anseia por uma parceria com Carlinhos Brown, outro grande ídolo. Os dois já se conheceram e combinaram fazer algo juntos. Quem sabe não rola um reencontro neste Carnaval? Vamos torcer!

2 comentários:

  1. Caro Pantoja

    Primeiro agradecer novamente pela excelente receptividade em 2002, no 2º BPM, adorei o blog, serei visitante constante,lembre sempre que tem amigos na Bahia, estamos as ordens.

    Henrique Melo

    ResponderExcluir
  2. Caro Henrique Melo
    Eu tinha certeza que o nome era familiar. Pra nós é um grande prazer te-lo como repórter Boca de Jambú.
    O Pará está de braços abertos para recebê-los novamente por cá.
    Continue mandando notícias da boa terra para o blog.
    Um grande abraço.
    PANTOJA JR

    ResponderExcluir