terça-feira, 24 de janeiro de 2012

RETALIAÇÃO DO COMANDO DO BPCHQ

Anônimo PBchoque solicita...
Ao administrador do Blog Boca de Jambú Pai d’égua pedimos ajudar em divulgar a retaliação do comandante do choque o MAJ QOPM RG 18305 EMMANUEL QUEIROZ LEÃO BRAGA esta agindo de forma covarde com os colegas de farda que estão lotados no Batalhão de Policia de Choque, localizado na Fernando Guilhon, entre Alcindo Cacela e Nove de Janeiro.
Esse desconforto aconteceu no dia da greve, 19 de janeiro deste ano, quando oitos viaturas do CONEM estiveram no pátio do batalhão, pela manhã amanheceram todos secos inclusive os estepes, o pelotão que estava de serviço insistentemente informou ao major e aos demais oficiais que não virão quem foi o causador das secagens dos pneus.
Ate então o referido Major Leão Braga, disse que não iria fazer nada, o que ficou claro que o mesmo estava com medo de uma possível manifestação na frente do quartel. Pois, agora esta querendo transferir 20(vinte) policiais para o município de Altamira por seis meses, o que observa-se e a forma de um ditador sem temor divino, pois, acredita na sua própria força. Acredita-se que alguns policiais irão para o Ministério Publico.
A ida no Ministério Publico seria para que houvesse a analise nas ordens de transferências absurdas que será realizadas pelo próprio comandante. Os policiais que vão para Altamira estão com famílias passando dificuldades financeiras, conjugais, psíquicas, e outras. Em vez de ajuda terá, um aumento nos problemas particulares dos militares. Peço que nos ajude a divulgar o não direito de defesa!!!! Agradecemos.

11 comentários:

  1. É só analisar e depois arrebentar com esse cidadão. Mandando ele para pqp bem distante.

    ResponderExcluir
  2. O Boca de Jambú informa que o promotor Militar tomou conhecimento pelo blog da Francinete Florezano.
    Li a notícia intitulada "SOS Promotor Militar" e esclareço que estou à disposição do militares do Batalhão de Choque que estão sendo em tese transferidos de forma ilegal do seu batalhão. Desde já coloco-me à disposição desses policiais militares para que me forneçam os fatos de forma bastante detalhada para que eu possa determinar a instauração de Inquérito Policial Militar.
    Info...rmo que o endereço do meu gabinete é no Edifício Sede da Justiça Militar do Estado, Rua 16 de Novembro, nº 486, entre Óbidos e Triunvirato, Cidade Velha, Belém, PA. Fone: (91) 3241-0962
    Um forte abraço,
    Armando Brasil Teixeira
    Promotor de Justiça Militar”

    ResponderExcluir
  3. MUito bom promotor, o senhor é um homem honrado, justo, parabéns

    ResponderExcluir
  4. O que é estranho de tudo que li é saber que 08 Viaturas do COMEN, que poderiam estar a disposição da comunidade, foram "danificadas" e uma tropa, que se diz ELITE, não viu nada? MUITO ESTRANHO.
    A Tropa de Choque da PMPA sempre foi berço de HOMENS que fizeram história na Polícia Militar, por exemplo: Cel Cleto, Cel Costa, Cel Cardoso, Cel Pantoja Jr, passaram por lá o Tc Fernando, Tc Noura, o atual Cmt Geral Cel Daniel, Maj Ronald, Maj Fleming, Maj Sidney Profeta, Maj Celso, Maj Heidtmann; Praças valorosas como: Sgt Figueiredo, ST Gil, Sgt Corrêa, Cb P Miranda, Cb Inocêncio entre outros. Todos cumpriram diversas missões como Aurá, Cabaceira, Mutamba, Forquilha... Enfim, homens honrados, que tiveram orgulho de vestir o camuflado urbano. A PM é feita de HOMENS e o BPChq de CHOQUEANOS, o Pelotão que estava de serviço não ter visto nada, é infâmia; não merecem vestir a farda de choque, quer seja no Comando do Maj Leão Braga, quer seja em qualquer outro. Policiais do Pel Borracheiro, como já são chamados pelos outros pelotões e aproveitando a frase que foi usada em todo Brasil, Pel Borracheiro, PEDE PRA SAIR, porque vocês não merecem estar no Choque. Tem que tirar um PO na pedra do ver-o-peso, senta a bunda em uma VTR da 5ª e transferência não é punição não Sr Promotor de Justiça, mas se há a necessidade de instaurar IPM, o faça, pois logo logo saberemos quem realmente fez a ca....
    De um Bravo choqueano!!!
    CHOQUE!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A POLICIA DOS PRAÇAS É UMA VERGONHA A LEI DE PROMOÇÃO NÃO FUNCIONA, OS SALÁRIOS SÃO OS MAIS BAIXOS DO BRASIL ( NÓS SOMOS O 8º SALÁRIO DO BRASIL MAIS É NÍVEL DE OFICIAL)O REGULAMENTO SÓ SERVE PRA PUNIR O PRAÇA .O OFICIAL JÁ NÃO FAZ NADA, SÓ PERSEGUE O PRAÇA AINDA MAIS LÁ NO CHOQUE, O PRAÇA SÓ QUE GANHAR O QUE É DE DIREITO. ENTÃO OFICIAIS LIMPEM O ALOJAMENTO DE VOCÊS E NÃO MANDE FAZER ESCALA DE FAXINA DOS PRAÇA NO ALOJAMENTO DE VOCÊS. OUTRA O PRAÇA TEM HORÁRIO PRA CHEGAR E SE PASSAR PODE SER PUNIDO JÁ O OFICIAL A VIATURA VAI BUSCAR EM CASA. CHEGA SÓ PRA INSTRUÇÃO E CORRE BEM E AINDA RECLAMA DO PRAÇA QUE CORRE POUCO. BEM O PRAÇA TEM QUE ACORDAR DE MADRUGADA PRA TIRAR SEU HORÁRIO. NUNCA FOI TÃO FÁCIL.

      Excluir
    2. TU Q POSTASTES A MSG EM 26/01, E Q SE ACHA CHOQUEANO,REVEJA TEUS CONCEITOS SOBRE PM. POIS CERTAMENTE OS COMPANHEIROS Q SE ENVOLVERAM NESSE FATO Ñ O FIZERAM PARA DENEGRIR A IMAGEM DO CMT DO CHOQUE OU DO CME, E SIM PARA PROTESTAR CONTRA ESSA VERGONHA Q AINDA PERDURA NO SALÁRIO DA CLASSE...
      ...E + ... LAVE SUA BOCA QNDO OUSAR EM FALAR DE OUTRAS UND'S, antigão de merda, PORQUE A PM É DINÃMICA:TU PODE TÁ AKI OU EM CUIU CUIU, E O CHOQUEANO VERDADEIRO NÃO MENOSPREZA OUTRAS UNIDADES, PORQUE NINGUÉM É MELHOR OU PIOR,PORÉM TEEM ESPECIALIDADES DIFERENTES!!!

      Excluir
    3. Que engraçado! Um guerreiro se diz um Bravo Choqueano! Se ao menos sabe tirar um serviço de um verdadeiro policial militar! Que é o Policiamento Ordinário e não aquele policiamento bravo guerreiro que você fica dormindo a tarde toda enquanto os verdadeiros Bravos Policiais estão diariamente realizando o serviço ideal para fazer a segurança da sua FAMÍLIA! Isso mesmo, porque, nem mesmo você é ouvido na sua casa! Reflita nas suas palavras e saiba que o desmerecimento do policiamento da 5ª ZPOL é uma injustiça! E falar do Ver-O-Peso, mas, uma injustiça porque tu não te identifica e depois se apresenta para o Promotor JUstiça Militar Armando Brasil. Homem Valoroso na sua função e não precisa pagar embuste, pois, isso é o que você mais sabe!

      Excluir
  5. NOSSA POLÍCIA MILITAR DO PARÁ A VERGONHA SALARIAL NACIONAL DOS PRAÇAS. GOVERNADOR É SÓ 4 ANOS PRA TI DEPOIS TCHAU OUVIU. E O PRÓXIMO QUE SE CUIDE SE NÃO VAI RODAR TAMBÉM. OLHE PARA SEUS PRAÇAS QUE ELES É QUEM SÃO OS POLICIAIS MILITARES DE VERDADE .

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS PREFEITO DE BELÉM DUCIOMAR COSTA, POIS UM GUARDA MUNICIPAL ESTÁ GANHANDO MAIS QUE UM SOLDADO DA POLICIA MILITAR DO PARÁ. UMA VERGONHA EM JATENE. A POLICIA RICA DOS SEUS SOLDADOS POBRES.

    ResponderExcluir
  7. O FATO DEVE SER APURADO COM CERTEZA, O COMANDO DO BPCHOQUE NÃO PODE DEIXAR QUE ESSE FATO SEJA ENCARADO COMO ATO ISOLADO, COMO UMA GUARDA DE UM QUARTEL NÃO VIU OS PNEUS SEREM SECADOS? ENTÃO NÃO VERÃO SE ALGUÉM ENTRAR NA RESERVA DE ARMAMENTO? O CRIME SE DIFERENCIA DA TRANSGRESSÃO A DISCIPLINA. O PRAÇA TEM QUE SER MAIS ESPERTO E DEIXAR AQUELE ESTERIÓTIPO DE IGNORANTE, DE QUE AGE SEM PENSAR, VOCÊS ACHAM QUE O MAJOR COMANDANTE TEM PODER DE TRANSFERIR ALGUÉM? MAS ELE PODE DIZER QUE NÃO QUER FULANO OU BELTRANO EM SEU QUARTEL, ELE É O COMANDANTE, QUEM NÃO GOSTAR PEÇA SUA TRANSFERÊNCIA.

    ResponderExcluir
  8. O que esperar de um homem, que foi reprovado no Exame pirotécnico da Policia Federal 2004. Tem perfil rancoroso... Em 2005 um Sargento do Batalhão de Choque, entrou com uma Ação Liminar contra o então CAP LEÃO BRAGA, para assegurar sua vaga no Curso de Operações de Choque/2005, o Sargento provou que tinha razão e ganhou na justiça. Esse ser humano que precisa urgentemente conciliar-se com Deus. Ao retornar ao BPCHq agora na condição de Comandante e MAJ, sua primeira iniciativa foi transferir o Sargento. Não satisfeito com isso, vive articulando com outros Comandantes, para transferi-lo, é só acompanhar os Boletins da PM, O Sargento de chama LISBÔA. Todos o conhecem! Policial que iniciou sua carreira em 1987 no PATAM, pertenceu ao Pelotão e a 1ª Companhia de Choque, viu surgir o BPCHq e o CME na era CALANDRINIANA. Em menos de dois anos esse sargento já foi transferido do BPChq, para a Cia Fluvial, da Cia Fluvial para o BPOT, do BPOT para o 10ºBPM, do 10ºBPM para o 20ºBPM, do 20ºBPM para o 13ºBPM (Tucuruí-PA) e agora encontra-se no Grupamento Fluvial da SEGUP. Essas mobilizações têm como único objetivo tentar desqualifica-lo e desmoraliza-lo diante da Tropa. Para demonstrar que ele ganhou na esfera judicial, mas perde no funcional e que aqueles que tentarem enfrenta-lo terão o mesmo fim. Ao Sr SGT LISBÔA nossos sinceros sentimentos de respeito, consideração e admiração, aqueles que o tiveram como comandante e monitor e auxiliar de pelotão sabem bem do seu valor, o Sr não precisa provar mais nada a ninguém, continue a ser esse ser humano amigo, câmara, a bússola aos que se perdem e o farou que ilumina e mostra o caminho de DEUS ! Sabemos que a sua alma e coração são Choqueanos a onde quer que estejas... CHOQUEEEE!!!
    .. Talvez um dia você vai perguntar :
    - Onde está aquela garota que gostava de chorar ?
    Talvez ela não gostasse de chorar e sim gostava de você !
    Talvez quando ela deita em sua cama ,um rio de lágrimas escorre em seu travesseiro.
    Talvez ela nunca tenha te esquecido apenas tenta viver sem você .
    .. Um dia a gente aprende que não importa em quantos pedaço seu coração foi quebrado... o mundo não para pra que você o conserte !
    Portanto plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que lhe tragam flores.
    Agente aprende que realmente pode suportar que realmente é forte ,e que podemos ir mais longe depois de pensar que não podemos mais e que a vida realmente tem valor e que você realmente tem valor diante da vida !
    Nossas dúvidas são traidoras, nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar ,se não fosse o medo de tentar !!!

    ResponderExcluir