sábado, 7 de janeiro de 2012

POLÍCIA DO PARÁ PREPARA GREVE

A chamada do jornal O Liberal, na página policial, da edição de hoje, informa sobre um possível movimento paredista incentivado por associações de policiais militares que o comando desconhece, continuando, o jornal da capital informa da solicitação pelo governo da Força Nacional para proteger a sociedade paraense caso venha se concretizar a greve.
Há algo de estranho nesta notícia, pois, os discursos de possíveis policiais militares pertencentes a certas associações a favor e outros contra a greve, deixou um por que de dúvidas? Primeiro, as três associações mais fortes na PM e BM, o Clube dos Oficiais, o Clube dos Subtenentes e Sargentos e Associação de Cabos e Soldados estão ligadas ao governo, onde não há nenhuma possibilidade dessas agremiações quebrarem a aliança com o governo e liderar um movimento grevista pra reivindicar quaisquer melhorias à classe dos militares estaduais, além do que, o governo conta com a simpatia de outras associações menores, inclusive a Federação das associações daqui do Pará.
A ligação dos clubes é bastante antiga com o governo do PSDB, por isso, é difícil que possa ter qualquer tipo de movimento.
E, diga-se de passagem, os movimentos grevistas que aconteceram aqui no Pará, principalmente os acontecidos na época em o governador era Almir Gabriel se deu mais pela liderança de alguns policiais, do que pela mobilização e organização do movimento.

3 comentários:

  1. A greve está vindo do interior, com apoio da sociedade e tem os objetivos dos militares e dar uma derrotinha ao Jatene aqui nos Carajás.

    ResponderExcluir
  2. Senhor governador tudo politica, só por não terem conseguido dividir o Pará, agora querem lhe atacar em relação a Segurança Pública.

    ResponderExcluir
  3. O governo do Jatene só que o apoio das associações para manipular nossa tropa, e continuar com o projeto de enfrequecimento de nossa classe, para manter os salarios baixos e a insegurança em nosso Estado. A greve é a única opção para que um dia os militares do Pará possam dar uma vida digna para suas famílias.

    ResponderExcluir