segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

GREVE NA PMPA

Facebook postou...
Equipe do governo está toda reunida no QCG/PMPA, tentando impedir a greve, depois da noticia do amazonia jornal, o caldo tem que engrossar. Tem que aumentar as articulações, junto com as frentes.

5 comentários:

  1. um amigo me mandou um arremedo de proposta.Não sei se é esta que estão querendo colocar:

    #PROPOSTAS DE MELHORIAS SALARIAS PARAS A POLÍCIA MILITAR DO PARÁ

    20% de aumento para a base (soldados), após o mês de janeiro e estruturação de uma lei de escalonamento vertical de salários.



    PROPOSTA DE LEI DE ESCALONAMENTO VERTICAL DE SALÁRIOS

    SOLDADO P/ CABO: 15%

    CABO P/ SGT: 40% ( MUDANÇA DA EXECUÇÃO PARA A FISCALIZAÇÃO)

    3 SGT / 2 SGT / 1 SGT / SUB TEN: 5% ENTRE AS GRADUAÇÕES

    SUB TEN P/ OFICIAL: 50% (MUDANÇA DA FISCALIZAÇÃO PARA A ADMINISTRAÇÃO, COORDENAÇÃO, PLANEJAMENTO E ATIVIDADE DE POLÍCIA JUDICIÁRIA)

    2º TEN P/ 1º TEN: 5% (OFICIAL SUBALTERNO)

    1º TEN P/ CAP: 15% (OFICIAL SUBALTERNO P/ INTERMEDIÁRIO)

    CAP P/ MAJ: 15% (OFICIAL INTERMEDIÁRIO P/ SUPERIOR)

    MAJ A CEL: 5% ENTRE OS POSTOS. (TODOS SÃO OFICIAIS SUPERIORES)

    OUTRAS PROPOSTAS NÃO SALARIAIS

    Os soldados terão o direito de serem promovidos à graduação de cabo, independentemente de vagas, após completarem 15 anos de efetivo serviço. O cabo com 25 anos de serviço tem o direito de ir à graduação de 3º Sargento (05 anos para soldado)

    Fica aberto a cabos e soldados, com 05 (cinco) anos de tempo de serviço, o direito de concorrerem às vagas de sargentos através de processo seletivo interno, sendo vedada o ingresso na Polícia Militar do Pará, diretamente no quadro de subtenentes e sargentos.

    Fica estipulado em lei que 50% das vagas para Oficiais de qualquer quadro (combatente, especialista, complementar, saúde, etc) será reservado às praças (subtenentes, sargentos, cabos e soldados) da PMPA, através de processo seletivo interno e independentemente do tempo de serviço. Obviamente se o público de praças não for suficiente para preencher as vagas, elas serão preenchidas por cidadãos de fora da instituição. (05 anos)

    Oficiais: promoção até capitão por tempo de serviço, independentemente do número de vagas, passando a valer o número de vagas nas promoções para major em diante.

    Sargentos: promoção até 1º sargento independentemente do número de vagas, passando a valer o número de vagas nas promoções para subtenente.

    Contrapartida para o estado: retirada dos 35% de inatividade.

    UMA REINVINDICAÇÃO GERAL: JORNADA DE TRABALHO DE 40 HORAS SEMANAIS E HORAS EXTRAS.

    ResponderExcluir
  2. Governador, o sr prometeu na campanha melhorar nossa condição de salario, pelo menos os seus coroneis nos dizia isto. O sr ganhou e ta virando a cara pra nós.depois das greves de outro estados nos não temos medo, vamos grevar.

    ResponderExcluir
  3. Aumento salarial? Já.
    Regularização previdenciária? Já.
    Regularização do abono? Já
    Incorporação de DAS? Já
    Isto são algumas reivindicações! Governador, Pense bem?

    ResponderExcluir
  4. Se essa proposta for verdadeira vai se repetir o velho habito de agradar os soldados e cabos, afagar os sargentos e subtenente e LASCAR os Oficiais. De onde veio esse escárnio?

    ResponderExcluir
  5. Já que o momento é propício para uma aproximação do comando da pm com o governo, tal a situação iminente de uma possível greve e considerando todo o estudo que foi realizado, porque não propor a aplicação dos estudos realizados pelo grupo que tratou da lei de subsidio?

    ResponderExcluir