quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Comparações

Comando de greve legítimo informa...
Segundo alguns historiadores a Idade Média é dividida em duas fases:
ALTA IDADE MÉDIA (Século V a XI), essa fase foi caracterizada essencialmente pelo ápice do sistema feudal. Os
trabalhadores realizavam um contrato com o senhor feudal oferecendo trabalho em troca de proteção, abrigo, etc. Por esse motivo, não havia mobilidade social e a economia era de subsistência.
Pensemos simplesmente. Em 1989 um soldado ganhava a metade de um salário mínimo e o governador endureceu as negociações com a desculpa que a greve era ilegal, além do que, o policial militar tinha alojamento, comida, não pagava ônibus, tinha farda de graça, mas, sua arrogância de SUSERANO não lhe permitia conversar com seus VASSALOS. Parecia a Idade Média aqueles tempos!
 BAIXA IDADE MÉDIA (Século XII a XV), nesse período, a Europa Ocidental passou a conhecer o seu “renascer” material e cultural. Assim, as situações se inverteram de tal forma, que o feudalismo passou a ser um sistema decadente, dando lugar para um capitalismo comercial apoiado pela burguesia e pelas monarquias nacionais.
Pensemos mais uma vez simplesmente. Hoje os servidores militares estaduais têm uma escolaridade superior e aperfeiçoada pela força das informações que chegam numa rapidez jamais pensada. É um RENASCIMENTO que deve ser pensado com muito carinho, evitando assim, os confrontos que aconteciam naquela época escura.
A única coisa que podemos afirmar é:
O TRABALHO TEM QUE PRESSIONAR O CAPITAL, CASO CONTRÁRIO, SERÁ EXPLORADO!
E aquela frase “ TRABALHADOR UNIDO, JAMAIS SERÁ VENCIDO”?

3 comentários:

  1. O coronel Tales que ser candidato de novo?

    ResponderExcluir
  2. Esse coronel Tales é uma comédia! Ele era do governo da Ana Julia, agora é do comando de greve? Petista no tucanato? vade retro.......

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, independentemente em que lado o Ten. Coronel Thales esteja, é menos importante! o que importa realmente agora, é que temos que ter pessoas inclusive do oficialato que brigue pela gente, ao contrario a História irá se repetir como aconteceu com o patrono das policias! (TIRADENTES)O laranja que saiu da vida pra entrar na historia. temos que Grevar sim, e dane-se a imagem do governador Simão Robson de Oliveira Jatene. Ele não pensa no policia e em sua família! Há não ser no periodo das eleições que será daqui a dois anos, pois, bem. sou anônimo sim... Mas sou a cara do povo paraense, regido por uma lei que nos proíbe a faz greve que reinvidica melhorias para todos nós inclusive pra você que esta lendo!!! Voltarei.

    ResponderExcluir