sábado, 21 de janeiro de 2012

CANAL DO GALO - UMA MORTE ANUNCIADA.

Lendo sobre a morte do menino, uma morte anunciada.
Se o Policial tivesse respeitado procedimentos, o menino estaria vivo como tantos outros. Não existe bala perdida, ela foi disparada de uma arma e o autor do disparo é responsável por este disparo. Temos que mudar a mentalidade daqueles que portam arma de fogo, fazendo-os pensar que nela não reside a solução do problema, muitas vezes quando empregada de forma errada é o começo de um problema, sem volta, no mesmo erro incorreu o Promotor Público na Trav. Tiradentes, com a sorte de não ter havido vítima.
Nos treinamentos Policiais, estes são treinados para atirar. A grande pergunta é “QUANDO”? No Curso ministrado pela Policia Militar de São Paulo de Tiro Defensivo sob a Coordenação de seu Idealizador Cel. PMSP (RR) Giraldi, que participamos e somos Professor do Método, ele afirma, com oque concordamos que quem provoca a ocorrência com vitima fatal ou não por arma de fogo é o Procedimento que antecede ao disparo.
Não adianta gastar munição com treinamentos se não se muda o método, conscientizando o homem da necessidade ou não do disparo.
Athos Garcia Treptow
Professor de Tiro Defensivo na Proteção da Vida " Método Giraldi"
Instrutor Avaliador de Tiro Credenciado PF

Nenhum comentário:

Postar um comentário