segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

GREVE DA PM DE RONDÔNIA

A greve continua na PMRO e o Governador Confúcio Moura continua intransigente.
Um policial militar quando se expõe a fazer uma greve, é porque a situação está crítica, porém, os governadores se prevalecem dos mecanismos de dominação edificados em leis e regulamentos paridos ainda no regime militar e anteriores a promulgação da CF/88, para manter um poderio bélico na total humilhação.
O interessante de tudo são os governantes utilizarem os militares estaduais como massa de manobra nas campanhas eleitorais e no dia-a-dia das suas gestões estaduais, ou seja, os militares estaduais só servem para serem explorados.
Qualquer propina oferecida por traficante é maior que o salário dos policiais. Tem que ter muita formação moral pra recusar, ainda mais, quando o policial está fragilizado pelas despesas que o salário não cobre, aliado a isto, tem o policial cansado, humilhado e desiludido com  a excessiva carga horária originada nos desejos espúrios do poder para fazer capa com a população, além do que, tem o BICO extenuante que faz o policial trabalhar na sua pouca folga para aumentar a renda mensal.
Com exceção do DF e outros pouquíssimos apaninguados na Federação Brasileira, o SALÁRIO DOS MILITARES ESTADUAIS É UMA MERRECA, OU SEJA, UMA MERDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário