quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

DICAS DE SAÚDE

Colesterol e Triglicerídeos - A difícil tarefa do equilibrio

Costumamos ver sempre esses dois elementos com uma conotação negativa, figurados como inimigos da saúde. Ambos são necessários, importantes e normais no organismo humano. o problema é o excesso do colesterol e do triglicerídeo, o que pode levar a obesidades e diabetes, infarto, AVC etc.
Você pode normalizar, na grande maioria dos casos, de forma natural os seus níveis de colesterol e triglicerídeos. para isso, separamos algumas dicas:
1 - Se você está acima do peso, emagreça. A diminuição de 5 kg já ajuda.
2 - Evite carne gordurosa, vísceras, pele de ave, asa do frango, leite integral, queijos amarelos, creme de leite, molho gorduroso, manteiga e bolos amanteigados, massa folhada,banha de porco, frituras, doces, pudins, sorvete, leite condensado, chocolate, fast food, frutos do mar, pasteis, bebidas alcoólicas e refrigerantes.
3 - Inclua na dieta arroz e pão integral, aveia, farelo de aveia, frutas, verduras, lentilhas, feijão, legumes e semente de linhaça. Cinquenta por cento de sua alimentação deve ser sob forma de saladas cruas e frutas.
4 - Beba bastante água, no mínimo 2 (dois) litros por dia, sempre com o estômago o mais vazio possível.
5 - Faça exercícios físicos diários, de intensidade moderada, própria para sua idade e condição física.
6 - Não coma em excesso. Tudo que excede o gasto energético vira gordura e se armazena no fígado, vísceras, músculo e tecido adiposo.
Fonte: Informativo Garantia de Saúde, hospital Adventista de Belém, nº 84, de dezembro 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário